O evento tem início marcado para às 19h30. Os ingressos são adquiridos no local em troca de 1 kg de alimento não perecível. As senhas começam a ser distribuídas uma hora antes do evento. O Teatro de Câmara Túlio Piva fica na Rua da República, 575, bairro Cidade Baixa.
O República do Rock é idealizado pela Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura e promove mensalmente o encontro de uma reconhecida banda de rock da Capital com outra em ascensão no cenário. Apresentação e curadoria do jornalista Léo Felipe.
As próximas apresentações serão no dia 23 de novembro. Os nomes serão: Fernando Noronha & Black Soul e Oly Jr & Os Tocaios.
Mais informações abaixo e no site www.portoalegre.rs.gov.br/smc.
Astronauta Pinguim
A carreira solo do músico e produtor gaúcho Astronauta Pingüim teve início no ano de 2000. Depois de passar por várias formações importantes da cena gaúcha (tocou e gravou com Júpiter Maçã e Wander Wildner, entre muitos outros) o Astronauta resolveu lançar-se em carreira solo com o CD "Petiscos: sabor churrasco", no qual ele regravou versões instrumentais para clássicos do rock "made in RS", utilizando-se para isso vários de seus teclados antigos, originais dos anos 60 e 70 (sintetizadores MOOGs, piano elétrico Wurlitzer, órgão Farfisa, vocoder).
Este projeto acabou tendo maior repercussão no centro do país, o que levou o Astronauta a mudar-se para São Paulo. Já na nova casa, passou a ser requisitado para dirigir shows e projetos de grandes nomes da musica brasileira, como Elba Ramalho, Zezé Motta, Maria Alcina e Perla, entre outros.
Em 2008 lançou seu segundo disco solo seu segundo disco solo, "Supersexxxysounds", com composições próprias. Nos shows, as musicas deste segundo disco são apresentadas juntamente com canções que estarão no terceiro álbum solo, "Zeitgeist/Propaganda", lançado recentemente.
Astronauta Pingüim garante sempre versões recheadas de sintetizadores MOOG, vocoders e outras velharias bacanas, num estilo batizado por Pingüim de "Pink Rock".
Impressionistas
A Impressionistas surgiu em Porto Alegre em 2008, inspirada pelo Impressionismo – movimento independente onde um grupo de artistas desafiou os padrões da época. Ricardo Bento (voz), Eduardo Barretto (baixo e voz), Gustavo Chaise (guitarra e voz) e Lucas Dellazzana (bateria) apresentam um universo delirante e peculiar, embebido em psicodelismos e belas melodias.
A sonoridade da banda é enérgica e visceral, com canções repletas de lisergia e arranjos vocais bem construídos. Uma das fortes influências são as obras do pintor francês Claude Monet, que mantinha um recanto imaculado chamado Jardim de Giverny, onde realizou muitos dos seus trabalhos. Imagine um majestoso jardim, cercado por arbustos ornamentais, com uma ponte japonesa cruzando um lago tomado por exuberantes ninféias. Este seria o local perfeito para sentar-se, confortavelmente, e ouvir as canções da Impressionistas.
Após apresentações nas mais importantes casas de espetáculos da capital e do interior gaúcho, a Impressionista segue na divulgação do primeiro single – com destaque para a faixa "Não Vou Apalhaçar". Com os dois pés firmes no chão e a mente sobrevoando as deslumbrantes paisagens impressionistas, a banda se prepara para o lançamento do primeiro disco, previsto para 2011.
----------------------------------------------
Local: Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575 – Cidade Baixa)
Data / Horário: 28/09 às 19h30
Ingressos: 1 Kg de alimento não perecível - (retirada de senhas 1h antes do espetáculo).
fonte:
Coordenação de Música
Secretaria Municipal da Cultura
tel. (51) 3289 8119
e-mail: cm2@smc.prefpoa.com.br
site: www.portoalegre.rs.gov.br/cultura
Endereço: Centro Cultural Usina do Gasômetro
Av. Pres. João Goulart, 551, sala 606 - 6º andar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário