terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Auditório Araújo Viana está perto da reabrir as portas

Porto Alegre poderá ganhar um presente de aniversário, no dia 26 de março: a reabertura do Auditório Araújo Viana. A possibilidade será discutida em reunião que deve acontecer dentro de dez dias entre a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e a empresa responsável pela reforma, a Opus Promoções. O local está interditado desde 2005 e em obras desde abril de 2010.

O prefeito da Capital em exercício, Mauro Zacher, e o secretário de Cultura do município, Sergius Gonzaga, vistoriaram as obras nesta quarta. O trabalho acontece em três turnos no Araujo Viana. Depois de reinaugurado, a SMC terá direito de utilização do local por 90 dias. “Entre os eventos que acontecerão no Araújo Viana está o Porto Alegre em Cena, 24 horas de Cultura e Porto Verão Alegre, tudo isso com ingressos acessíveis”, reforçou Gonzaga. A divisão do calendário entre a SMC e a Opus será igual no que diz respeito à utilização de fins-de-semana e feriados durante os próximos dez anos de gestão compartilhada.

O trabalho de reforma incluiu nova cobertura acústica fixa definitiva, feita em madeira, poliuretano expandido e resina impermeável, vedação no forro, fechamento das laterais, climatização, ampliação do palco, troca das poltronas, entre outras melhorias. O local terá capacidade para 3 mil pessoas, numa área total de cerca de 5 mil metros quadrados. O investimento total deve ultrapassar R$ 18 milhões. Ainda no primeiro semestre é esperada a divulgação do edital para construção do estacionamento subterrâneo no Parque Ramiro Souto, situado ao lado do auditório.

Matéria extraída do Portal Rock Gaúcho.

Por Bruno Moura

Nenhum comentário: