quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A MELHOR BANDA DOS ÚLTIMOS 10 ANOS DO ROCK GAÚCHO!

No início deste ano o Blog do Bilhar colocou em enquete popular, qual seria a melhor banda de Rock Gaúcho dos últimos 10 anos. Pois bem, em uma disputa super acerrada entre PÚBLICA e CACHORRO GRANDE a cachorrada ganha por 1% de diferença apenas, mas não por isso menos merecido, com 5 grandes álbuns lançados em 10 anos a Cachorro Grande emplacou diversos singles e manteve o espírito rock muito vivo desde o primeiro disco.
(Cachorro Grande 1º Lugar-39% dos votos)

A votação durou de janeiro a dezembro de 2010, com votação livre a quem acessace a página do blog do bilhar. Em 2º lugar veio a PÚBLICA mostrando que realmente 2010 foi o ano mais ascendente pra banda até hoje, os melhores shows, aberturas internacionais, expansão nacional e conquista de um grande lugar entre as bandas da história do Rock Gaúcho. E os caras estão arressem começando em...
(Pública 2º Lugar-38% dos votos)

Estava na disputa também a grandiosa PATA DE ELEFANTE, que pra muitos é a melhor banda de rock atual, porém ficou em 3º lugar na votação, são 3 discos que falaram muito, ainda que instrumentais.
(Pata de Elefante 3º Lugar-29% dos votos)

Agora a revelação da década, LOCOMOTORES na 4ª posição, com apenas 1 disco lançado e sem música de trabalho específica, a banda deixou que o público adotasse qual canção mais se identificava e isso funcionou perfeitamente, até porque ficaria dificil escolher uma música do disco que representasse tantas outras ótimas composições dos rapazes.
(Locomotores 4º Lugar-28% dos votos)

Ja viu um show da Identidade? Não? Ta perdendo uma das performances de palco mais envolventes do momento, nisso Evandro Bitt vocalista, teria que ganhar 1º lugar concerteza. Também com 3 discos lançados a banda promete cada vez mais em potencial, que continuem assim Let's Rock Boys.
(Identidade 5º Lugar-23% dos votos)

É isso, na enquete estavam 10 bandas, as restantes são CARTOLAS, OS EFERVESCENTES, VERA LOCA, VOLANTES e TAXI FREE, não necessáriamente nesta ordem de colocação. Semana que vem vamos postar a ordem dessas bandas de 6º a 10º Lugar, fique atento.

Por Alex Racor

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a lista!Mas a Identidade não é e nunca foi uma dupla, e sim um quinteto hein??
Abração!

Blog do Bilhar! disse...

Sabemos que não ;)
Mas as mutações na formação já foram algumas e hoje a banda é formada como nosso amigo disse, pelo quinteto Eduardo Dolzan,Lucas Hanke,Fernando Dametto,Evandro Bitt,Doce Solano.
Obrigado pelo sinal gaules anonimo :)
abrasss

Killers disse...

amigo bom o teu blog so que uma dica bota um temple mais leve e tal isso com certeza ira enfluenciar nas visitas ate mais abraços